18 de jul. de 2010

Sugestão de Animes

Quem fala comigo sabe que eu to sempre pedindo indicações de animes e seriados. Isso porque quando eu começo a ver eu não paro até chegar o último episódio, ou o episódio atual. Então este post são para pessoas tipo: eu - que sempre tem indecisão na hora de ver algo. Abaixo segue alguns animes que eu recomendo e um porquê eu gostei.





Tenjou Tenge (Artes Marciais)
Se passa em uma escola, onde os personagens fazem parte de alguma "academia de artes marciais", cada academia tem um estilo. Esse anime eu dei um tiro no escuro, fui sem indicações nenhuma só lendo a sinopse, curti e resolvi continuar vendo.
É um anime relativamente novo, sem continuação, gostei muito dele devido as cenas de luta, achei bem desenhado e curti a história. Quem gosta de animes de artes marciais vai curtir.
Sinopse:
Souchirou Nagi e Bob Makihara são dois delinquentes que acabaram de chegar à escola Toudou, o objetivo deles é de dominar toda a escola usando da força, como fizeram nas outras escolas por onde passaram. Porém, logo que chegam eles dão de cara com um grupo de artes marciais chamado de Jyuunkenbu e formado por apenas três membros: As irmãs Maya Natsume e Aya e Masataka Takayanagi, que conseguem derrotar facilmente Souchirou e Bob. Mais tarde, um grupo de artes marciais rival do grupo Jyuunkenbu atacam Souchiro e Bob achando que eles fazem parte do grupo, eles então não têem outra escolha a não ser se aliar a Jyuunkenbu e enfrentar o grupo rival.
(Sinopse retirada do site animes shade)




Claymore (Shounen) (Ação)
Basicamente são "mulheres guerreiras" que lutam contram um seres especiais. O anime não é focado em "arte marcial" porém como as Claymores lutam contra Youmas obviamente o anime tem cenas de luta. Achei a história bem interessante e o anime também é curtinho, tem 26 episódios. Esse anime tem umas cenas que são mais dramáticas, mas isso está presente em basicamente todos os animes - se não em todos.
Sinopse:
Nesse mundo, desde épocas antigas, pessoas eram comidas por seres chamados "youma". Por um longo tempo, pessoas viveram sem um meio de lutar contra os eles. Entretanto, surgem mulher meio-humana e meio-youma... Mulheres guerreiras conhecidas como "Claymore", com olhos prateados que podem ver a verdadeira forma dos "youma", e usam uma grande espada como arma, e lutam com os seres que as pessoas nomearam de "youma".
(Sinopse retirada do site animes shade)




Bleach (Ação)
Acho que todos que gostam de animes conhecem bleach, veja bem que conhecer não quer dizer que tu goste. Basicamente eu não gosto muito do personagem principal do anime, o que eu gosto mesmo no anime é a parte da soul society, que pra minha felicidade depois de alguns episódios iniciais o foco é bem grande na soul society.
A soul society nada mais é do que uma "sociedade dos espíritos", acho que poderia ser comparado com o "céu", enfim o anime explica tudo isso em sua devida hora.
O anime apresenta batalhas entre hollows e os capitões que vivem na soul society, considero basicamente um anime de ação, mas ele poderia se enquadrar em vários outros gêneros.
Sinopse:
Kurosaki Ichigo é um garoto de 15 anos, mas ele não é muito normal, ele tem a habilidade de ver espíritos e fantasmas, Um dia, uma Shinigami (Deus da Morte) chamada Kuchiki Rukia aparece caçando um hollow (espírito caído), ela mata o hollow e vai embora sem dizer nada. Há noite, Rukia aparece na casa de Ichigo, Graças a uma forte força espiritual que ela sentiu ali, Rukia se surpreende por um humano poder vê-la, nesse momento um grande hollow agarra a irmã de ichigo, ele corre sem pensar duas vezes em direção ao hollow, para salvar ichigo, que não teria nenhuma chance, Rukia acaba se ferindo, e o único meio agora era transferindo os seus poderes Shinigamis para Ichigo. Após esse incidente, Rukia não tem outra escolha a não ser viver com Ichigo por enquanto ela não recupera seus poderes Shinigamis. Daí se tem inicio a uma grande história, de um dos melhores animes da atualidade. 
(Sinopse retirada do site animes shade)



Cavaleiros do Zodíacos
Acho que esse é um clássico que dispensa qualquer comentário, mas eu adoro, só teve uma saga que na minha opinião foi chata que foi a saga do Poseidon.



Naruto (Ação) (Artes Marciais)
Particularmente eu gostei muito mais quando chegou no Shippuden, daí o anime ficou ótimo, mas mesmo antes eu já gostava, só que você deve ter em mente que eles são crianças então por isso fazem algumas coisas tão estúpidas. Fora isso acho todo o anime muito bom, e a minha luta preferida até agora é a do Lee contra o Gaara. Não gosto muito do personagem principal, mas depois que ele cresce (Shippuden) ele se torna muito melhor.
Sinopse:
Uzumaki Naruto é um jovem órfão que acaba de se graduar na escola ninja, sonhando se tornar um mestre ninja. Para as suas primeiras missões como ninja, ele é designado para uma equipe junto com dois amigos de classe: Sakura (por quem ele é apaixonado) e Sasuke (por quem Sakura é apaixonada), junto com o mestre Kakashi. Os quatro saem para fazer missões, que são aparentemente fáceis, mas que de que alguma forma acaba se tornando missões perigosas.

Naruto, mas do que qualquer um, deseja provar para todos da vila o seu valor, e ser reconhecido como o maior ninja de todos, e qual o porquê disso? Há 13 anos atrás, um Demônio Raposa muito poderoso atacou a vila oculta da folha, o quarto hokage (título que se da ao ninja mais poderoso da vila) deu a sua vida para selar o demônio dentro de um bebê, esse bebê é Naruto, que seria odiado pelo resto da vila. Até os 13 anos de idade, Naruto nunca entendeu muito bem porque todos olhavam para ele de cara torta, e sempre fez todas as travessuras para chamar a atenção... Agora que ele sabe a verdade, vai fazer de tudo para se tornar um grande herói para a vila. A partir de agora se tem inicio a saga de naruto.
 
(Sinopse retirada do site animes shade) 



Hokuto no Ken (Artes Marciais)
O anime começou a ser produzido em 1984, então é um anime bem antigão e talvez por isso eu não tenha conseguido passar de 10 episódios, porém é um bom anime, é a base de qualquer anime "shounen ou seinen", se você já viu Cavaleiros do Zodíaco e for ver esse anime, vai ver que existe muito em comum, não somente à sua história, mas também a maneira que o anime se apresenta. Em Cavaleiros do Zodíaco tem aquele lance da Saori aparecer várias vezes desenhada no "céu", o que acontece muito no Hokuto no Ken. 
Acho válido esse anime pra quem gosta desses estilos, pra saber como foi um dos primeiros - se não o primeiro-, anime neste estilo. 
É um anime bem "sangrento" mas não aparece a luta mesmo, aparece só os golpes principais, acredito que isso deve-se à época de 1984.
Sinopse:
Caos. Ódio. Destruição. Os mares secaram, os solos racharam. A vida é um suplício cuja cura é a morte. Com a escassez de água e comida. A sobrevivência do mais forte é, mais do que nunca, a única lei vigente neste mundo onde todas as demais formas de vida se extinguiram, exceto a humanidade, que persevera. Vagando neste mundo está o descendente do Hokuto ShinKen, uma ancestral escola de Kung-Fu baseada apenas em técnicas para matar o adversário. Seu nome é Kenshiro Kasumi, portador da marca da Ursa Maior, Hokuto, a chamada estrela da morte, destinada a ser perseguida pela violência aonde quer que vá...

Inicialmente, é notável que as bases apocalípticas de Hokuto no Ken são inspiradas no clássico filme Mad Max, de 1979. Entretanto, com o avanço da história, as semelhanças vão desaparecendo e Hokuto no Ken vai formando uma mitologia própria. Uma história tão grandiosa que gerou, além de um anime em 1984, um filme com atores americanos, em 1995, "Fist of the North Star", o qual, no entanto, tinha qualidade muito aquém da saga original, que tem ainda em um "primo", Souten no Ken (Punho do Céu Azul). Desta vez, o protagonista Kenshiro é o tio do personagem de Hokuto no Ken, vivendo na Shanghai de 1935, 64 anos do acidente atômico que gerou o apocalíptico mundo de 2010. O mundo de Hokuto no Ken (Punho da Estrela do Norte) é transportado à realidade dos mafiosos do início do século XX, com as mesmas doses de ação e violência, mas com um peculiar toque de humor inédito na obra original.
(Sinopse retirada do site animes show)



Fullmetal Alchemist (Aventura)
Um ótimo anime sobre alquimia. A história conta com dois personagens que tiveram pedaços de seus corpos debilitados devido à uma alquimia que é considerada proibída.
No início do anime isso já fica bem claro, o que houve com eles e porquê eles estão usando partes "metálicas" em seus corpos.
A história em sí é muito boa e divertida é um ótimo anime de aventura.
Sinopse:
Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a 'troca equivalente', e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.

Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de 'full metal alchemist'. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também...
(Sinopse retirada do site animes shade)




Death Note (Suspense)
Basicamente um jogo de persiguição entre o usuário do Death Note e um dos mais brilhantes investigadores conhecido com "L". A medida que o tempo vai pansando e L tentando descobrir quem é o usuário do Death Note, mais esse usuário tem que pensar à frente do L para não ser pego. Veja que essa persiguição não consiste em uma "perseguição policial" e sim na tentativa de descobrir quem é ele.
Um ótimo anime, um dos meus favoritos.
Sinopse:


"The humam whose name is written in this note shall die."

Yagami Raito é um estudante brilhante que vive imerso em tédio, certo dia ele encontra um Death Note (Caderno da Morte), e a pessoa que tiver o nome escrito ali, morre imediatamente. Este Death Note foi jogado na terra propositalmente por Ryuuku, um Deus da morte que também estava entediado, pra saber o que um mero humano faria com o caderno.
Com o Death Note em mãos, Raito decide criar um Mundo perfeito, um Mundo sem crimes nem criminosos e, a partir do momento que criminosos do mundo todo começam a morrer, um a um, o legendário detetive "L" é convocado pelas autoridades para descobrir quem é o mistérioso assassino.
(Sinopse retirada do site animes shade)




Yu Yu Hakusho (Artes Marciais) (Ação)
Estou vendo ele agora, estou na "segunda temporada" e a história toda do anime na minha opinião é muito boa.
Gosto do personagem principal e dos seus "amigos". A única coisa que me deixou um pouco triste é porque eu adoro cenas de treinamentos, e no Yu Yu Hakusho mostrou muito pouco mesmo, mas fora isso é ótimo, cada vez ele tem uma missão diferente que envolve assuntos diferentes então é algo que não te enjoa de olhar. 
Sinopse:
Yusuke Urameshi, de 14 anos, morre ao impedir que uma criança seja atropelada, pelo fato de Yusuke ser um bad boy, até o mundo espiritual foi pego de surpresa pelo sacrificio feito por ele. Foi tão inesperado que eles não tinham pra onde mandá-lo, já que o garoto que ele salvou não teria morrido se fosse atropelado. Então Yusuke recebe uma chance de voltar a vida, ele passa no teste e se torna detetive espiritual, após isso passa a viver uma aventura atrás de outra com seus companheiros, seja em uma investigação ou num torneio de artes marciais.
(Sinopse retirada do site animes shade)



Provavelmente eu tenha esquecido de algum anime que eu curti e não coloquei aqui, mas estou com outra lista de animes e depois de um tempo talvez eu volte e indique eles. A maioria dos animes que citei são bem conhecidos mas tem uns 3 que talvez o pessoal não conheça que de fato são bons, então fica a dica pra quando vocês estiverem procurando um anime para olhar. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário